Porque se você não usar o secador de cabelo ideal para seu tipo de cabelo ele pode ser danificado?

by - abril 15, 2021

 secador de cabelo ideal para seu tipo de cabelo

Conhecer qual é o melhor secador de cabelo para o meu tipo de cabelo é a maneira ideal para não sofrer com cabelo danificado, sabia? 

Hora de escolher o equipamento a fim de garantir que seus fios permaneçam sempre saudáveis e bonitos.

Secador de cabelo profissional é a melhor opção para quem usa o equipamento diariamente

Quando a pessoa seca o cabelo todo dia, o secador de cabelo profissional é a melhor opção, pois evita que seu cabelo fique danificado. Por que isso ocorre?

Simplesmente, porque o tempo que a pessoa passa usando o aparelho é bem menor que se fosse um secador de cabelo não profissional. Essa medida, ainda que simples, tem impacto direto na vida dos fios.

Essa redução de tempo acontece porque os motores elétricos instalados nos secadores de cabelo profissionais possuem alta performance.

Potência ideal do secador de cabelo impacta na saúde dos fios

Saber a potência certa do secador de cabelo também é uma forma de evitar que os fios tenham sua saúde impactada. 

Se a pessoa tem o cabelo mais fino, o secador de cabelo que não vai danificar os fios será o que tem potência intermediária.

Por outro lado, se o cabelo é ondulado ou mais grosso, o indicado é o secador que tenha maior potência, pois assim o cabelo será seco de forma mais eficiente.

Quem ama manter os cabelos sempre escovados precisa ter um equipamento com o poder de modelar o fio mais fácil. Neste caso, o secador de cabelo precisará ter potência acima de 1800 watts.

Quem gosta de secar o cabelo e,ainda, deixá-lo mais liso precisa fazer uso de um outro equipamento que é chapinha, mas ela só cumprirá sua função se estiver com o cabo da chapinha funcionando a contento.

A importância dos acessórios do secador de cabelo na saúde dos fios

Os acessórios que integram o secador de cabelo também são muito importantes e ajudam a manter os fios sempre com saúde. 

O bico de secador é o elemento responsável por fazer com que o ar tenha a direção adequada.

Essa medida, ainda que simples, faz com que o processo de alisamento dos fios aconteça de forma acelerada. 

Quem gosta de fazer escova e não quer sofrer com fios danificados deve preferir os bicos mais largos e os mais estreitos são indicados para secar a franja.

Diferentemente do bico, o difusor é um outro acessório que vem no secador de cabelo, mas ele serve para fazer com que o ar seja espalhado. 

Ele é mais indicado para quem tem cabelo ondulado, porque o acessório auxilia na modulação dos cachos fazendo com que eles tenham um aspecto mais natural.

É importante observar ainda as tecnologias que constam no aparelho, porque elas também impactam diretamente na beleza dos fios e evitam que eles fiquem danificados. 

Antes de comprar, observe a presença de íons negativos, íons positivos, infravermelho, turmalina, cerâmica e titânio.

Gostou dessas dicas? Então, continue acompanhando nosso blog, pois sempre trazemos informações que vão ajudar o seu cabelo a ficar cada vez mais bonito.


You May Also Like

0 comentários