Vai casar? Tendências que você precisa conhecer

by - março 01, 2021

 Descubra quais são as principais tendências de casamento neste ano

Fonte: Pixabay

O casamento é um momento muito especial para os casais. Tanto que aqueles que sonham com uma cerimônia completa já começam a pesquisar chácaras  ou outros espaços em que podem realizar a festa e manter os convidados confortáveis.

No entanto, reservar a data na igreja, cartório e alugar o espaço da festa são apenas algumas das etapas de um casamento. Como será a decoração, qual tendência você pretende seguir no grande dia?

Se você deseja que seu casamento seja inesquecível e esteja dentro de tudo que é novidade, veja quais são as principais tendências para quem vai subir ao altar:

Casar no domingo

Na maioria dos casos, a cerimônia na igreja é realizada aos sábados, porém, uma tendência está em alta dentre os casais: a ideia de se casar no domingo. É algo diferente e foge do tradicional realizado no fim da tarde. Aqui o objetivo é casar cedinho, logo pela manhã e apostar em algo um pouco mais informal.

Tiaras no cabelo da noiva

Devido ao casamento real, ocorrido no ano passado, as tiaras voltaram a ser um item desejado pelas noivas. São sempre delicadas, com brilhos, pérolas ou flores. Desde algo em um estilo mais moderno até aquele mais rústico, a depender exclusivamente do gosto pessoal da noiva.

Living coral, metálico ou verde, as cores em alta

Na hora de escolher as cores que vão compor a decoração da cerimônia, também é indicado prestar atenção no que está em alta. O living coral, a cor escolhida pela Pantone é uma das mais pedidas e fica linda em detalhes como toalhas de mesa e até convites.

Dentre outras cores que são tendência, estão os tons metálicos – perfeitos para os noivos mais modernos – e o verde, com aquele toque de natureza.

Casamento ao ar livre

Se você gosta de natureza, esta dica certamente é indicada para você. Muitos casais querem fugir um pouco da correria da cidade e optam por se casar no campo, ao ar livre. Uma chácara também pode ajudar na realização deste sonho.

O principal é que você se atente a como estará o clima no grande dia e deixe para realizar a cerimônia nas épocas mais quentes, como primavera ou verão.

Nesse estilo de casamento uma boa fotografia é primordial, um bom fotógrafo de casamentos saberá registrar com perfeição.

Convites criativos

Apesar do convite clássico nunca sair de moda, algo mais moderno e criativo vem conquistando os noivos. A ideia é imitar objetos antigos, como discos de vinil, uma passagem de avião, trabalhar um convite texturizado.

É possível agradar a todos os estilos e criar aquele convite diferente, do jeito que você sempre imaginou.

Cerimônia intimista

No Brasil, devido ao espaço disponível nas casas, é mais raro ver casamentos que aconteçam no lar dos noivos. Porém, fora do país é uma tendência que está em alta. Quem deseja copiar a ideia, pode apostar na cerimônia mais intimista, feita em um local alugado, mas que tem todo aquele toque que lembra casa e aconchego.

Tecnologia de ponta

Casamentos ao ar livre – e até aqueles realizados em espaços maiores – recebem uma filmagem totalmente diferente. Hoje é comum que câmeras 360 e drones filmem toda a cerimônia e até a festa. Ao final, é uma experiência nova para os noivos, que vão ver este momento especial sob um ponto de vista diferente da tradicional câmera parada no tripé.

Buquês diferentes

Durante algum tempo o buquê simples e colorido, apenas com flores, foi o preferido das noivas. Agora a ideia é apostar em algo mais exuberante, com folhagens presentes. Além disso, as flores são brancas ou de cores mais clarinhas, como o lilás, o rosa e o laranja claro.

Passarelas como parte da decoração

A passarela tradicional dos casamentos é aquela montada com um tapete, geralmente de cor vermelha. Apesar disso, muitos noivos tem inovado e aproveitado para trazer novas sugestões, principalmente quando a cerimônia é celebrada ao ar livre.

Dentre as passarelas que são um verdadeiro charme e tem feito bastante sucesso estão a de espelhos, a de pétalas de flores (perfeita para um casamento com estilo natureza) e madeira.

Gastronomia vegetariana e vegana

O cardápio dos casamentos também sofreu mudanças. E não apenas por causa dos noivos, que talvez sigam uma dieta diferente. A ideia é pensar em todos os convidados e a melhor maneira de conseguir agradar é através da gastronomia vegetariana ou vegana.

Os pratos são igualmente deliciosos e ninguém precisa perguntar se vai carne. Basta se servir à vontade. A tendência é que nos próximos anos o buffet dos casamentos seja totalmente vegano ou vegetariano.

Suculentas como lembrancinhas

Existem dois eventos em que você precisa se preocupar em fornecer lembrancinhas: aniversários infantis e casamentos. Neste último caso, era comum uma foto do casal com uma mensagem junto ao bem-casado.

Agora a ideia é inovar e deixar que os convidados levem para casa algo que vai durar e que vão gostar bastante: as plantinhas suculentas. Além de ser algo que pode ser visto como ecologicamente correto, ainda presenteia as pessoas com algo que será parte da decoração de suas casas.

Decoração suspensa

Apesar de ser comum nos casamentos mais rústicos, a decoração suspensa vem ganhando força e espaço em variados tipos de cerimônia, desde que celebrados em um local fechado.

A ideia é que luzes ou plantas sejam penduradas e assim, o teto e as paredes recebam uma decoração diferente, mas muito bonita.

DIY – Faça você mesmo

Lembrancinhas dos padrinhos, detalhes da decoração e até os próprios docinhos da festa estão sendo feitos pelos próprios noivos. O DIY, ou faça você mesmo, chegou aos casamentos e os noivos querem deixar a criatividade solta e “colocar a mão na massa”.

É uma novidade que torna o momento ainda mais especial e interessante, já que terá aquele toque único, do próprio casal. Sem contar que deve ser incrível, quando, futuramente olhar os álbuns de casamento e lembrar que parte daquela decoração foi feita com suas próprias mãos.

 

São muitas as tendências para casamentos. Se você vai se casar neste ano, escolha aquelas que mais chamaram sua atenção e torne o grande dia um momento único e inesquecível.

You May Also Like

0 comentários