Quais são os tipos de alianças?

by - março 13, 2021

 


Alianças

A aliança é um anel usado pelos casais que querem estar unidos em uma relação afetiva e também representa o respeito, amor e cumplicidade, além de ser um elo espiritual e material entre o casal.

As alianças têm muitos significados, para diversas culturas e povos. Antigamente as alianças além de usadas para representar namoro e casamento eram usadas como talismã da sorte e para transações comerciais. Com o tempo, a aliança se tornou o símbolo dos casais apaixonados e até hoje sabemos que essa joia é muito importante para representar a união das pessoas em um relacionamento.

Nem sempre essa joia foi confeccionada com metais valiosos, elas surgiram feitas de couro trançado e tecidos. Hoje em dia essas jóias podem ser bem caras e valiosas.




Alianças de Namoro

Tradicionalmente as alianças de namoro são de prata, dificilmente alianças de ouro são entregues no pedido de namoro pois nessa fase você está conhecendo a pessoa amada, por isso as joias de ouro são para a fase do casamento. Existem diversos modelos de alianças de prata como: alianças de prata com detalhes, com pedrarias como cristais e zircônias, algumas colorações diferentes, filetes de outras cores como o dourado e o preto, algumas peças são personalizadas e criativas. Se você quer surpreender seu amor com o pedido de namoro então nada melhor que surpreender com essa joia tão especial. 

Quando completar a Bodas de Namoro do casal a opção de mudar de aliança para uma joia nova e diferente é uma ideia muito boa, pois além de renovar a aliança, você renova e resgata ainda mais a paixão que existe nessa fase tão linda. Ah e se você tem dúvida sobre o dedo certo para usar a aliança na fase do namoro então a resposta é: a aliança de namoro é usada na mão direita no dedo anelar. 

Para saber a numeração certa da aliança em seu dedo nada melhor que medir seu tamanho em uma joalheria pois métodos caseiros podem variar muito e você poderá se frustrar se errar no tamanho.



Alianças de Noivado

A aliança ou anel de noivado, é uma joia muito importante e emocionante tanto para dar para pessoa amada quanto para receber dela. Após algum tempo namorando com a pessoa que você escolheu para ser seu amor, nada melhor que querer formar uma família com essa pessoa. Pedir a pessoa amada em noivado é apaixonante, mesmo sendo um momento tradicional e conhecido a muito tempo. A aliança de noivado pode ser de ouro branco ou prata com diamantes. Além disso um anel solitário pode ser usado junto com a aliança no dedo anelar da mão esquerda, esse anel solitário é muito conhecido entre as mulheres que sonham em ganhar um anel de noivado. Não esqueça de tornar esse momento muito especial e inesquecível com um pedido de casamento prá lá de romântico. No dia da cerimônia de casamento você pode tirar seu anel de noivado ou usar junto com a aliança de ouro, depende do tamanho das suas joias elas podem combinar.





Alianças de Casamento

O momento tão esperado chegou: A cerimônia de casamento! Uma data que ficará na memória do casal para sempre. Esse dia é um dos dias mais emocionantes para um casal que se ama. Pensar em todas as fases da união do casal é ter a certeza que o momento de trocar as alianças de casamento deve ser pensado com muito carinho. As alianças de casamento são de ouro amarelo e também podem ser de ouro branco e rose. Elas podem ser de modelos tradicionais, lisas e abauladas e podem ser diferentes, como por exemplo os modelos mais grossos ou bem finos, os modelos modernos são muito lindos também além de serem impressionantes. As mulheres adoram joias com detalhes e se o companheiro prefere uma joia mais discreta, tudo bem as alianças serem diferentes, não há regras que o par de alianças deve ser igual, pois a aliança feminina pode conter pedrarias como diamantes ou cristais, podem conter filetes ou serem personalizadas com detalhes que ela deseja ter em sua joia.

Assim como nas bodas de namoro, nas bodas de casamento você pode renovar os votos com uma aliança nova para seu amor, assim pode presentear com uma aliança de ouro nova nas bodas de 5 ou 10 anos por exemplo.




Conclusão

Pensar em estar junto com alguém e passar de fase em fase, como namoro, noivado e casamento é pensar em dividir a vida com quem amamos. A aliança está presente em todas essas fases, essa joia é sim um símbolo de união. A aliança nunca sai de moda, muito pelo contrário, ela se renova e se reinventa a cada dia que passa. Muitos fabricantes da joia estão se inspirando cada vez mais para fazer alianças diferentes e especiais. Além disso, vale combinar as alianças com vários outros tipos de semijóias e colares delicados. Não se esqueça de presentear a pessoa amada com a joia do amor.


You May Also Like

0 comentários