Dicas de como manter um casamento saudável

by - março 10, 2021

 



Se você está em busca de dicas sobre como manter um casamento saudável, este artigo poderá te ajudar! 


É trabalhoso ter um casamento saudável, mas é possível. Assim como uma boa nutrição e exercícios regulares podem te ajudar a ter um corpo saudável, existem coisas que você pode fazer para ter um bom casamento. 


Depois do casamento, quando existem filhos, é necessário que o casal tenha outras preocupações, mas elas devem ser compartilhadas. 


Desde a procura por uma loja de brinquedos até os cuidados do dia a dia, compartilhar tudo isso é importante para manter o casamento saudável. 


Todas aquelas danças e risos - casamento devem ser divertidos - do início do namoro ou do casamento devem permanecer presentes na relação do casal. 


Na verdade, há muito trabalho para viver o "felizes para sempre". E, pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas que te ajudarão a manter o seu casamento saudável. 


Continue a leitura e confira! 



Principais dicas para manter o seu casamento saudável

Aqui estão algumas dicas que achamos muito importantes para que um casal consiga manter o seu casamento saudável. 


1. Tenha um momento só para vocês

Os parceiros casados ​​precisam de tempo juntos para se tornarem fortes. Planeje noites com encontros regulares e atividades de fim de semana. 


Se uma fuga não for possível imediatamente, estabeleça uma meta pela qual você trabalhará. Ao passar tempo com seu(a) parceiro(a), você compreenderá melhor suas diferenças e como negociar os problemas que elas podem causar. 


Esqueça a discussão "qualidade versus quantidade de tempo", os casamentos saudáveis ​​precisam das duas coisas.


2. Aprenda a negociar conflitos

O conflito é uma parte normal de qualquer relacionamento. Há um ponto, entretanto, em que pode aumentar de intensidade e se tornar emocionalmente e às vezes fisicamente inseguro. 


Resolver problemas em um relacionamento começa com a compreensão de quais são seus problemas e como discuti-los. 


Existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a aprender como lidar com conflitos, como por exemplo, a terapia.


3. Demonstre respeito em todos os momentos

Quando um casal não respeita um ao outro, muitas vezes caem em hábitos negativos. Nada pode prejudicar um relacionamento mais rápido do que críticas e humilhações. 


Tratar seu parceiro como você gostaria de ser tratado fortalecerá seu vínculo. Fazer um elogio, por exemplo, é uma maneira rápida e fácil de mostrar respeito. 


Quando você se sentir tentado a reclamar com alguém sobre uma das falhas de seu parceiro, pergunte-se como você se sentiria se essa pessoa fizesse isso com você.


4. Aprenda sobre você primeiro 

Faça questão de trabalhar sua autodescoberta. Muitos parceiros entram em relacionamentos sem saber o suficiente sobre si mesmos. Como resultado, eles também podem ter dificuldade em aprender sobre seus parceiros. 


Aprender sobre você mesmo irá prepará-lo melhor para crescer como indivíduo e como parceiro. Independentemente de quanto tempo vocês estão juntos, sempre há mais coisas que você pode aprender sobre ele ou ela. 


Quais são seus sonhos para o futuro? Qual é o seu pior medo? Imagine o vínculo que vocês vão compartilhar ao longo da vida juntos, se vocês se comprometerem a descobrir coisas novas um sobre o outro!


Inclusive, devido ao cenário atual de pandemia - isolamento social, realização de teste de covid, etc. - a procura por terapia online disparou. Portanto, se você ainda não falou com um profissional, esse pode ser um ótimo momento para fazer isso. 



Conclusão

Para ser verdadeiramente feliz no casamento, os casais devem estar dispostos a crescer e se adaptar. 


Nossas necessidades estão sempre mudando, as pessoas estão crescendo e os relacionamentos evoluem. Portanto, o que precisamos hoje pode não ser o que precisamos daqui a alguns anos.


Logo, é crucial dobrar, flexionar e girar um com o outro em uma dança equilibrada. 


Porque em casamentos bem-sucedidos, cada pessoa apoia a outra para que possam crescer e se tornar a melhor pessoa que podem ser, e isso significa amadurecer como indivíduos e juntos como uma equipe.


You May Also Like

0 comentários