O Guia Completo Para Fazer a decoração do seu casamento gastando pouco

by - fevereiro 22, 2021

 


O tão sonhado casamento chegou, mas com ele a preocupação, pois o que não faltam são gastos para a realização desse sonho, concorda? Por isso, para te ajudar vamos com um guia completo para fazer a decoração de casamento com muito bom gosto e requinte.

Com essas dicas, temos a certeza de que tudo será lindo e agradará não só os noivos como também os convidados.

Esteja certa de que dedicação e planejamento são duas palavras muito usadas por quem quer fazer a decoração de casamento, porque muitos detalhes merecem atenção especial.

Isso, porque estamos falando do local onde a celebração vai acontecer, da entrada da cerimônia por onde passarão convidados, padrinhos, noivos, familiares e a noiva, o altar, as mesas dos convidados, a mesa de doces e, ainda, todos os ambientes onde a celebração vai acontecer!

A pergunta que muitas pessoas fazem é quanto custa uma decoração de casamento simples? Sabe aquela expressão “menos é mais!”? Sim? Pois bem, ela é a melhor amiga de quem não pode gastar muito e mesmo assim quer tudo com muito bom gosto.

O que levar em consideração na hora de escolher a chácara ou do salão onde será realizado o casamento e/ou festa?

Quem quer saber quanto custa uma decoração de casamento simples, pode economizar um pouquinho na hora da escolha do local. Como assim? Opte por um ambiente que seja bonito naturalmente, que comporte todas as pessoas que você pretende convidar e que ofereça uma boa iluminação tanto natural quanto artificial.

Seguindo essas recomendações, será preciso gastar pouco e apostar em uma decoração simples para casamento, mas muito bonita e que agradará a todos, principalmente a noiva!

Decorando a entrada do local onde será realizada a cerimônia

É aqui que passarão todas as pessoas que foram convidadas para o casamento. Por esse motivo, escolher bem é muito importante. Para não errar, a dica é apostar em arranjos de flores e paisagismos seja na igreja, no salão ou mesmo em uma decoração de casamento rústico.

Além disso, é indicado apostar para ter uma decoração de casamento simples em vasos de flores que devem ser colocados na lateral do corredor. Se a pessoa preferir, ela pode colocar os buquês presos com fitas nos bancos. Lembre-se ainda de colocar um tapete no corredor central.

Vai casar na chácara? Decore o local da cerimônia!

Em uma cerimônia que será realizada em uma chácara, por exemplo, a pessoa pode optar pela decoração de casamento rústico. Por meio dela, será possível utilizar a grama como o tapete e o restante do ambiente onde a cerimônia vai acontecer precisará de algumas flores formando um caminho na lateral no corredor e, ainda, cadeiras bonitas.

É possível usar as flores Gipsofila, mais conhecidas como mosquitinho, para formação do caminho lateral, elas são mais leves e mais baratas! A decoração de casamento rústica pode ganhar um up com vasos recicláveis e potes de vidro. Tudo isso, fará com que o ambiente fique muito acolhedor!

Altar: quais elementos decorativos ele precisa ter?

Agora, vamos falar do altar, seja ele na igreja, no salão ou na chácara, quem não quer errar, deve apostar em flores claras, mas colocadas em arranjos imponentes. Essa combinação não dá margem para erros.

Se o casamento for realizado na igreja, a decoração deve ter apenas dois vasos que serão colocados um de cada lado, mas eles devem seguir o mesmo estilo dos que foram colocados no corredor. No entanto, eles devem ser maiores e ter mais flores!

O arco de flores já é a escolha ideal para quem vai casar em salões ou deseja uma decoração de casamento rústico. É possível ainda apostar em cortinas de seda ou mesmo artesanais, pois o ambiente ganhará um ar de maior descontração.

Como será a decoração da festa?

Chegamos ao ponto alto, a decoração da festa. Aqui, a decoração de casamento vai envolver o conjunto de mesa de jantar, o hall de entrada e todos os demais ambientes que os noivos poderão ou não criar. A festa receberá a maior parte da decoração, porque é aqui que todos passarão a maior parte do tempo.

Lembre-se que: se a sua preocupação continua sendo quanto custa decoração de casamento simples, o melhor é escolher um salão ou uma chácara que sejam bem conservados e bonitos, pois isso vai ajudar e muito na economia.

Pensando na decoração das mesas dos convidados

Aqui, é preciso ter muita atenção com os elementos que serão colocados no conjunto de mesa de jantar, pois ele não pode impedir que as pessoas consigam enxergar quem está sentado do outro lado. Isso quer dizer que a mesa não pode nem ser frágil e nem ser muito grande.

A dica é: procure usar enfeites delicados e pequenos. Vasos de acrílico, plástico, madeira ou reutilizados podem ser colocados no centro da mesa, mas eles devem ser pequenos, pois assim não vão ocupar espaço e nem impedir a comunicação entre os convidados que estão sentados em lados opostos.

Se a opção for por mesas grandes, uma forma de não deixar a decoração vazia é usando guardanapos mais bem elaborados, mas no mesmo estilo da decoração e que tenham os mesmos tons, pois assim a decoração de casamento ficará harmoniosa.

Plaquinhas com o nome dos noivos, mensagens de agradecimento e/ou cardápio são itens que podem ser usados na decoração das mesas grandes. O único cuidado é: faça de papel, pense bem no conteúdo e na aparência da placa e coloque apenas uma flor, ok?

E a decoração de casamento da mesa de doces?

A decoração de casamento merece um investimento grande quando o objetivo é decorar a mesa de doces e do bolo. Independentemente da festa, a comida é parte essencial. Por isso, não tenha medo, faça o melhor. Coloque o bolo bem no centro da mesa, pois isso fará com que a mesa fique simétrica. Além disso, mantenha todos os alimentos acessíveis e nem encha demais.

Os doces devem ser tanto bonitos como saborosos, porque assim os convidados serão conquistados tanto pela beleza deles quanto pelo sabor.

Com essas dicas, acreditamos que você conseguirá escolher a decoração de casamento ideal, mas se quiser saber mais sobre como fazer uma decoração gastando pouco, basta seguir o blog da Bianca!


You May Also Like

0 comentários