Dicas para um casamento sem álcool

by - fevereiro 18, 2021

 Dicas para um casamento sem álcool

Muitos casais e famílias não gostam de bebidas alcóolicas, seja por religião, dinheiro, traumas e etc... E a dúvida que sempre fica é: Como fazer um casamento sem álcool? Será que vai dar certo? Os convidados vão gostar?



Devo fazer um casamento sem álcool?

A dica de ouro é antes de qualquer coisa fazer uma lista de convidados que não bebem e os que bebem. Se pelo menos a maioria não consome bebida alcóolicas, você pode fazer um casamento sem álcool tranquilamente.

É sempre comum que alguns convidados exagerem nas bebidas, se você não gosta desse tipo de situação é melhor investir em bebidas sem álcool.



Foto por Caio Gimenes

O que dizer aos convidados?

Você não é obrigada a se justificar, mas se preferir: Explique o porquê de você não querer bebidas alcóolicas e o quanto isso é importante para vocês. Se o convidado realmente se importa, ele irá ao casamento mesmo assim.

Casamento a tarde com churrasco reflete a cerveja

O casamento de dia com churrasco em um dia quente pede uma cerveja, os convidados acabam sentindo muita falta. Defina um horário em que a bebida não vai fazer tanta falta assim (como o horário da manhã)


Foto por So I See

Contrate um bar que sirva bebidas sem álcool

Hoje em dia já é comum o cardápio sem álcool para muitos bares em casamentos, geralmente as bebidas são feitas com suco, refrigerantes e doces. Mesmo sem álcool os convidados ficarão super animados.

Gostou das dicas? Conte nos comentários se você escolheu um casamento com ou sem álcool e alguns motivos.

You May Also Like

0 comentários