Bolinho de Chuva

by - fevereiro 18, 2021

 Uma homenagem para minha inspiração nessa receita: minha mãe! Ela me ensinou a fazer esses bolinhos a algum tempinho(rsss), mas toda vez que começo a prepará-lo, vem sempre a lembrança da minha infância. Hoje, eu preparei os bolinhos para os meus filhos! Aproveito para deixar uma homenagem para todas as mães que veio direto de Dublin(Irlanda), pelo meu maridinho:


Estou aqui refletindo sobre: 1º O que nos faz fortes: leite de mãe; 2º O que nos faz crescer: carinho de mãe; 3º O que nos faz ver o mundo: conselho de mãe; 4º O que nos faz querer ser melhor: poder conhecer a mãe dos nosso filhos. Tudo o que conseguimos é permeado pela presença da mãe: amamentando, acarinhando, aconselhando, apaixonando... ou seja - AMANDO. A todas as mães: Obrigado por nos AMAR (filhos e maridos)e parabéns pelo seu dia!”


Ingredientes:
01 xícara e meia de farinha de trigo;
meia xícara de açúcar;
02 ovos;
01 pitada de sal;
01 colher de chá de fermento em pó.
Óleo para fritar e açucar de confeiteiro e canela para polvilhar.

Modo de Preparo:
Muito fácil! Misturar tudo em uma tigela até a massa ficar lisa, por último o fermento. No óleo quente, vá colocando com o auxílio de 02 colheres de sopa, a massa. Vá colocando meia colher de massa, aos poucos, como se fossem pingos. Abaixe o fogo, vá virando até dourar. Retire os bolinhos com auxílio de uma escumadeira em um recipiente com papel toalha. Polvilhe o açúcar e sirva em seguida.
Bom apetite!





You May Also Like

0 comentários